Na noite desta segunda-feira, 24, o Legislativo dianopolino aprovou por unanimidade a Moção de Aplausos 6/2025 ao Frei Wilson Balbino, em reconhecimento aos relevantes trabalhos religiosos prestados à comunidade. Frei Wilson, membro da Ordem dos Frades Menores (Franciscanos), atua no Instituto de Vida Consagrada “Proclamai”, localizado em Santo Antônio da Platina, Paraná.
Conhecido por suas iniciativas pastorais e comunitárias, Frei Wilson tem promovido eventos de cura e libertação, atraindo milhares de fiéis de todo o Brasil. Durante sua terceira visita a Dianópolis, que começou no dia 19 e se encerrará nesta terça-feira, 25, ele tem reunido milhares de fiéis na Paróquia de São José.
A Moção de Aplausos foi proposta pelos vereadores Júnior Trindade, Professora Edna Vieira, Gena Ferreira, Manin do Zorra, Ailton da Vitória, Capitão Ailton, Leandro Guedes, Tiago Cardoso, Hamurab Diniz, Antônio Quirino e Julian Oliveira. O reconhecimento destaca as atividades do Frei em Dianópolis e seu impacto positivo na comunidade. “É com grande alegria que homenageamos Frei Wilson Balbino, um verdadeiro exemplo de dedicação e amor ao próximo. Seu trabalho tem sido uma fonte de inspiração para todos nós. Através de sua fé e compromisso, ele tem transformado vidas e promovido a união entre as famílias da nossa comunidade. Esta homenagem é mais do que um reconhecimento; é uma celebração do legado que Frei Wilson construiu em Dianópolis. Que possamos seguir seu exemplo e continuar a semear bondade e solidariedade em nossa comunidade”, afirmou o vereador e presidente, Júnior Trindade, em nome dos demais vereadores.
Na abertura da sessão, Frei Wilson participou de um momento de oração com os parlamentares e servidores da casa, promovendo um clima de reflexão e espiritualidade entre os presentes.
Além da homenagem ao religioso, os vereadores também aprovaram, por unanimidade, a Indicação 15/2025, de autoria do vereador Manin do Zorra. Esta indicação solicita ao Executivo Municipal que tome providências para a disponibilização de monitores para o transporte escolar nas rotas do sertão que ainda não contam com esse serviço, visando garantir mais segurança e apoio aos alunos durante o trajeto escolar. “É um pedido da comunidade, de moradores que nos procuram com suas demandas. Fomos eleitos para representar e defender os anseios da nossa comunidade. Essa indicação é fundamental para garantir qualidade de vida e segurança para quem mora no local”, afirmou o vereador.