Ouvir Texto Stop

A Câmara Municipal de Dianópolis, abriu o calendário de sessões ordinárias do mês de novembro, na manhã desta segunda-feira, 14.

Em duas sessões realizadas nesta manhã, os vereadores apresentaram vários pedidos de indicações ao poder executivo municipal, cobrando serviços de infraestrutura, na zona urbana e rural do município.

O vereador Paulo da Mega, cobrou para que a gestão municipal, realize serviços de manutenção, limpeza e desobstrução das “Bocas de Lobos”, bueiros de toda a cidade.

“É um serviço preventivo, que visa impedir problemas de alagamentos e outros. Cobramos em caráter de urgência, antes de adentrarmos o período de chuvas”, destacou. Além disso, o vereador cobra serviços de manutenção preventiva de todas as estradas vicinais do município.

O vereador André Cavalari, cobrou informações a respeito do Decreto 198/2022, que dispõe sobre inexigibilidade de licitação, para contratação de empresa de show musical para apresentação nas festividades do Carnaval de 2023. “A Prefeitura publicou o Decreto, que trata da inexigibilidade para contratar empresa para realizar o Carnaval 2022. Me chama à atenção essa inexigibilidade dada à empresa TPM, mas não diz qual artista essa empresa representa, quem ela representa etc. O valor é de R$ 150 mil e queremos saber sobre do que se trata essa empresa, e que seja feita de forma transparente, pois é a primeira vez que vejo uma inexigibilidade sem informar de que artista se trata no processo”, argumentou.

Já o vereador Júnior do Alface, cobrou ao Executivo Municipal que sejam realizados serviços de abertura das Ruas e limpeza dos lotes do novo Loteamento Nova Cidade - Etapa II. “Foi realizada a primeira etapa e pedimos ao executivo para que possamos dar continuidade ao programa que já beneficiou dezenas de famílias”, destacou.