Sessão de quarta-feira tem cobrança sobre limpeza pública e interligação dos setores Bela Vista e Nova Cidade

Atender as demandas da sociedade dianopolina é o objetivo da Câmara Municipal de Dianópolis que, na noite desta quarta-feira, em sessão ordinária, cobrou ao Executivo Municipal ampliação no quadro de servidores dos serviços de limpeza pública e interligação dos setores Bela Vista e Nova Cidade.

Demanda antiga da população, o vereador Tuca Lula, cobrou à gestão municipal que seja realizada a interligação dos bairros Bela Vista e Nova Cidade, precisamente nas Ruas 02 e 06. “Essa demanda é antiga e é o sonho das duas comunidades. Essa travessia vai facilitar a vida daquelas comunidades, trazer desenvolvimento e segurança para quem está ali. Já apresentei essa demanda para a gestão, secretários municipais e não dá mais para esperar”, afirmou Tuca Lula.

O vereador André Cavalari que representa o Legislativo Municipal como membro do Conselho da Cidade na criação do Plano Diretor, parabenizou o vereador Tuca Lula pela indicação. “Essa demanda foi pautada dentro das reuniões do Plano Diretor, inclusive com as reuniões que aconteceram recentemente e acreditamos que será umas das primeiras demandas a serem concretizadas pensando no desenvolvimento e mobilidade urbana”, argumentou o vereador.

O vereador Paulo da Mega, cobrou a ampliação do número de funcionários que atuam no serviço de limpeza pública municipal. “Atualmente são apenas oito profissionais que fazem esse serviço. Por sinal, parabenizo essas pessoas que se dedicam à limpeza na varrição diária, porém, diante do tamanho da cidade, existe a necessidade de ampliar esse serviço com a contratação de mais profissionais para que o benefício chegue em todos os bairros do município”, enfatizou.

Já o vereador Manin do Zorra, apresentou pedido de providência para que o Executivo Municipal realize o conserto da bomba d’água do poço artesiano da Comunidade Contagem, na zona rural do município. “É uma situação recorrente e precisamos que a gestão municipal observe essa situação e atenda esse pedido. Na comunidade tem a escola e são dezenas de famílias que estão sem água”, finalizou.