Reforma administrativa e serviços de infraestrutura foram cobrados na sessão desta terça-feira

As discussões desta terça-feira, 21, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Dianópolis, tiveram como principal foco, a reforma administrativa do executivo municipal.

Os vereadores Manin do Zorra e Tuca Lula, apresentaram a indicação 65/2022 com o objetivo promover melhorias da qualidade dos recursos humanos, consequentemente oferecendo serviços de qualidade a toda nossa população, principalmente com a valorização do servidor público municipal.

Para os parlamentares, a reforma administrativa é urgente e de extrema necessidade. “A gente sabe da importância da proposta, teremos impactos, mas não podemos esquecer que a nossa preocupação, além de buscar as adequações necessárias é também, a qualidade dos serviços oferecidos para a população”, disse Manin do Zorra.

“É uma proposta de atualização com o objetivo de transformar os serviços e alcançar os índices de produtividade, oferecendo serviços de qualidade para a nossa população “, argumentou o vereador Tuca Lula.

Ainda na sessão desta terça-feira, o vereador Tuca Lula, apresentou duas indicações, para que o executivo municipal, faça gestão junto ao governo do estado, com objetivo de construir pontes de concreto sobre os Rio Gameleira, ligando os assentamentos Esperança Nossa e Novo Plano e sobre o Rio Taboca, interligando várias comunidades na região da Lagoa Verde. “É um anseio antigo, e vamos continuar pedindo para que sejam construídas essas pontes de concreto para atender as demandas da nossa comunidade”, destacou.

O vereador Julian Oliveira, apresentou indicação para que o Executivo Municipal, faça gestão junto ao Ministério de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, com o objetivo de obter recursos para a implantação do Projeto do Parque Ecológico em Dianópolis. “Nosso município já tem área de proteção APA, inclusive com Lei Municipal vigente, que garante a regularização da área. O espaço é grande e nosso objetivo é que o Parque seja administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e coordenado pela Secretaria Estadual. Precisamos fortalecer esse projeto e buscar qualidade de vida para a nossa população”, argumentou o vereador.

O vereador André Cavalari cobrou ao Executivo Municipal a correção ou retirada dos quebra-molas na saída para Água Boa. “É um pedido da população. Os quebra-molas foram feitos pela própria população e tem causado problemas.  Falta sinalização e estão fora dos parâmetros de segurança. Já temos relatos de acidentes e problemas com condutores.  Queremos que a prefeitura encaminhe sua equipe até o local, e busque uma solução para essa situação”, finalizou André Cavalari.

Por fim, o vereadore Julian Oliveira cobrou o Executivo Municipal para que providencie abastecimento de água com caminhão pipa para zona rural, e que busque também parceria junto ao Governo do Estado, juntamente com a ATS para resolver a situação.  "Já estamos adentrando o período crítico e cobramos que o município busque o governo do estado por meio da ATS, para que essa demanda seja atendida, uma vez que as comunidades da zona rural já cobram o serviço", finalizou o vereador.