Câmara de Dianópolis encerra atividades legislativas do semestre

A Câmara de Dianópolis, encerrou nesta quinta-feira, 23, os trabalhos ordinários deste primeiro semestre com a realização de duas sessões. Após a sessão desta quinta, os vereadores entram em recesso e só retomam as sessões em agosto.

Na pauta, foram apresentados vários requerimentos, dentre eles, segurança no trânsito municipal, criação da Brigada de Incêndios e Desastres Ambientais, serviços de pavimentação e outros.

Indicação dos vereadores, Bira e Júnior do Alface, cobraram o do executivo municipal a pintura de faixas de pedestres na Avenida 7 de Setembro, no setor Cavalcante, especificamente nas proximidades das agências bancárias Bradesco e Santander. “É um pedido da população diante os números de acidentes na localidade e pedimos que o Executivo atenda essa demanda tão importante”, destacou o vereador Bira.

“Houve acidente grave na região, os condutores não respeitam os pedestres e nosso pedido é que as providências sejam tomadas, a fim de promover segurança para pedestres, condutores e empresários”, cobrou Júnior do Alface.

Presidente da Comissão Temporária Especial de Meio Ambiente, o vereador Bilsan França, cobrou Projeto de Lei que cria a Brigada Municipal de Combate à Incêndios e Desastres Ambientais. “A preservação ambiental é um tema mundial e estamos em uma região onde acontecem muitas queimadas. A Brigada Militar é um projeto de preservação, orientação, prevenção e combate. Nosso município necessita com urgência desta demanda”, afirmou o vereador.

O vereador Gena Ferreira, apresentou indicação para que o Executivo realize obras de pavimentação na Rua Esmeralda, no setor Cavalcante. “É um clamor da sociedade essa demanda. É uma situação de abandono do poder público, que asfaltou as demais Ruas nas proximidades e deixou essa sem o benefício. Cobramos e esperamos uma posição do Executivo”, argumentou Gena.

Defensor da bandeira da educação municipal, o vereador Julian Oliveira, apresentou “moção de aplausos” para a Secretaria Municipal de Educação que, recentemente recebeu do Sebrae o prêmio de “Educação Empreendedora para o Futuro”. É uma importante conquista para o município. Um prêmio com a marca do Sebrae e que coloca Dianópolis em primeiro lugar como referência na educação empreendedora. A moção de aplausos é uma forma de parabenizar cada um dos profissionais da Semed”, parabenizou.

O vereador Bilsan França, cobrou o Executivo, criação do Projeto de Lei para repasse de incentivo financeiro adicional para os agentes municipais de saúde e endemias. “É mais uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho destes profissionais tão importantes para o nosso município”, destacou o vereador.

Por fim, o vereador Paulo da Mega, cobrou obras de pavimentação na Rua Tapajós, no setor Bela Vista II. “Mais uma demanda da comunidade que sofre com período chuvoso com a lama e na seca com a poeira”, argumentou.