ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Câmara de Dianópolis avança e destaca resumo das ações do 1° semestre de 2022

O trabalho do Legislativo Municipal de Dianópolis, no 1° semestre de 2022 foi revertido em vários benefícios para a população. Foram 25 sessões ordinárias e centenas de matérias apresentadas e aprovadas, entre Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos e Moções.

A atual gestão da Câmara, liderada pelo presidente Manin do Zorra, possibilitou acesso à Tribuna a representantes de várias causas importantes: sociais, profissionais, comunitárias ou assistenciais. Foram realizadas audiências públicas, dentre outros serviços. 

Durante o semestre, projetos significativos foram aprovados, dentre eles, o projeto de Lei 15/2022 que denomina o auditório da Câmara “Vereador Leônidas Ribeiro da Silva”, de autoria dos vereadores Manin do Zorra, Gena Ferreira e Julian Oliveira.

Além disso, os vereadores se manifestaram cobrando ao Executivo Municipal a criação da Brigada de Incêndio, pedido apresentado pelo vereador Bilsan França. Os vereadores Tuca Lula e Manin do Zorra, cobraram ao Executivo Municipal a reforma administrativa no âmbito da administração municipal.

Os parlamentares cobraram serviços de infraestrutura urbana e rural, indicações apresentadas pelos vereadores Gena Ferreira, Paulo da Mega, Júnior do Alface, Bira, André Cavalari e Marcelo Rodrigues, a pedido da comunidade.

Outra importante conquista, foi o reconhecimento de utilidade pública, de autoria dos vereadores André Cavalari, Manin do Zorra e Gena Ferreira, à Sociedade dos Vicentinos de Dianópolis. Outra solicitação importante foi apresentada pelo vereador Bilsan França, que cobrou ao Executivo a instalação de câmeras de monitoramento nas principais vias públicas da cidade.

Pauta que gerou debate importante foi o requerimento dos vereadores Júnior Trindade, Paulo da Mega e Marcelo Rodrigues, que cobraram do Executivo Municipal a municipalização do trânsito.

O vereador Tuca Lula, apresentou requerimento para que o Executivo implante nas secretarias municipais de saúde e assistência social, o serviço de atendimento com profissional psicologia e assistência social, cumprindo a determinação da Lei 13.935.

Também foi cobrado o cumprimento dos direitos dos servidores municipais: pagamento do novo piso salarial dos profissionais do magistério, pauta apresentada pelo vereador Julian Oliveira. O parlamentar também cobrou a construção do prédio próprio do CAPS, revisão do código de posturas, dentre outros.

O vereador Marcelo Rodrigues, solicitou por meio de requerimento ao Executivo Municipal, estudo para regularização fundiária de títulos do Povoado das Missões e cobrou o envio do projeto de Lei que trata sobre o Refis 2022.

Entre suas indicações, o vereador André Cavalari apresentou requerimento para que o Executivo encaminhasse à Casa de Leis, planilha detalhada dos gastos do município referente ao Fundeb, a fim de gerenciar e fiscalizar as demandas da pasta e investimentos da rede municipal de ensino. 

“Foi um semestre produtivo, onde a Casa promoveu debates importantes e discutiu as demandas de interesse da população. Fiscalizamos e trouxemos questões polêmicas, além de distribuímos projetos que serão apresentados no início do próximo semestre. A população pode ter certeza e ficar tranquila, pois essa Casa tem compromisso com o povo e trabalha para o povo. Vamos continuar fazendo nosso trabalho, exercendo e promovendo a democracia”, avaliou o presidente, Manin do Zorra.

Júnior Trindade indicou ao Executivo o reajuste das diárias dos motoristas que atuam na gestão municipal. Já o vereador Paulo da Mega, apresentou indicou à gestão para que ofereça serviços médicos e odontológicos na comunidade da Boa Sorte.

Foram vários debates e ações pautadas pelos 11 parlamentares: saúde, educação, meio ambiente, infraestrutura, social, direitos do servidor público municipal, entre outros.

Plenário

Passaram pela tribuna nos últimos meses representantes dos diversos segmentos do setor público e privado, que utilizaram o espaço para promover discussões, debates e apresentações de temas de interesse da população dianopolina. A exemplo da apresentação do Plano Diretor Municipal.  

 

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Câmara Municipal de Dianópolis-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?