Ouvir Texto Stop

A Câmara de Dianópolis, aprovou por unanimidade em sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira, 16, o Projeto de Lei, 04/2023 de autoria do Poder Executivo Municipal, autorizando o município de Dianópolis a criar cargos, ampliando o número de vagas no quadro efetivo geral permanente de pessoal da Secretaria Municipal de Educação, para contratação de equipe multidisciplinar para atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista.

A contratação de uma equipe multidisciplinar para atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista, visa atender a demanda crescente no município e a necessidade das famílias dianopolinas.

O PL foi distribuído para três comissões: Constituição e Justiça, Finanças, Orçamento, Tributação, Fiscalização e Controle e Educação e Desporto, aprovado em dois turnos.

O vereador Paulo da Mega, relator da Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação, Fiscalização e Controle, falou sobre a importância do PL. “É crescente o número de crianças com Transtorno do Espectro Autista em nosso município. Essas crianças têm direito ao ensino e à saúde pública especializada e nosso papel aqui é criar, fiscalizar e aprovar aquilo que é direito da população. Com essa Lei aprovada, queremos que o município atenda a necessidade destas famílias e a equipe multidisciplinar seja contratada o mais rápido possível”, argumentou.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.